sexta-feira, 6 de abril de 2012

Faça você mesma: dobrador de roupas

Não sei se já comentei aqui: quando me casei eu sabia fazer bolo. Ponto final. Tudo o que aprendi, desde fazer arroz a montar um móvel, foi na internet. Minhas sogras (sim, tenho duas) acham isso engraçadíssimo, vejam vocês. Mas é verdade, ué. Sem essa belezura que é a internet, minha carreira como dona de casa já teria fracassado feio. E mais: eu nunca teria aprendido a economizar. :)

Deixem-me explicar por que estou contando isso.

Há uns dias, quando nos mudamos (sim, nos mudamos e estou amando), fui pesquisar sobre itens de organização, como caixas, cabides, gavetas. Achei um dobrador de roupas pelo qual me apaixonei perdidamente. Pela bagatela de R$ 39,80 + frete, essa belezura poderia me ajudar a dobrar camisetas com perfeição num piscar de olhos:

www.tudoorganizado.com.br
Ok, é lindo, prático, genial e eu quero um. Mas, sério? Não tenho coragem de pagar 40 reais nele. A solução? Fazer o meu próprio. :)

Pensei cá com meu botões que seria algo totalmente "fazível" com papelão. Então fui pesquisar como essa maravilha funciona, para calcular as medidas e tal. Adivinhem? Alguém já tinha feito isso e criado um vídeo divertidíssimo do passo-a-passo. Ei-lo:


Fiz o meu e deu certinho (apesar de os meus cortes não terem sido os mais retos do mundo). Tirei fotos, mas não consegui passar para o pc. :( Então vocês têm que acreditar na minha palavra. ;)

Como vocês notaram no vídeo, o dobrador de papelão serve para roupas pequenas e grandes. Na versão de plástico, teríamos que comprar dois tamanhos diferentes, cada um custando os tais 39,80. E lá iriam R$ 80 do nosso suado dinheirinho. Economizar desse jeito está bom para vocês? ;)

Ah, depois eu volto com outra descoberta de organização + papelão. Fiquei de queixo caído e vocês também ficarão. :)

Update

Aqui está o meu. Não "embalei" como o vídeo sugere porque ainda quero encapar bonitinho, para não ficar com cara de papelão mesmo. Ah, duas coisinhas: 1) papel contact, recomendado pelo vídeo, não funciona; 2) no uso, quanto mais rápido a aba é abaixada, melhor.


Este post faz parte do mosaico do blog Casa Corpo e Cia:

2 comentários:

  1. Obrigada! Eu também estavca achando o dobrador muito caro e já estava pensando em como fazer quando vi o post de vcs. Sou organizadora de armários e toda dica é muito bem vinda!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Estava atrás de um desses obrigada vou fazer também

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...